domingo, 15 de julho de 2007

Fuga

Negro, muito escuro, vai ficando sépia conforme se aproxima o horizonte. Um único ponto brilhante. Será Vênus, Marte?
Não entendo essas pessoas que dizem que a escrita simplesmente “flui”. Escrever sempre exigiu um enorme esforço pra mim. Eu procuro inspiração em uma música, em um poema, no céu noturno, procuro “inspiração” no google. Não encontro nada. Não sinto nada. Não sinto nem tédio. Há enorme vazio, um vácuo que não produz nem eco, sou uma grande ameba. Algo só um pouco mais desenvolvido. Uma mero mecanismo orgânico, impulsos elétricos, ossos, sangue, água, músculos e vísceras. Quero vomitar tudo e vasculhar com um palitinho pra ver se eu encontro algum sentido. Não sinto nada. E não estou angustiada por causa disso. Quem me dera estivesse. Tenho vontade de me contar com uma navalha pra ver se eu sinto alguma coisa, dor, raiva de mim mesma, quero me sentir estúpida. Algum instinto de preservação adquirido ao longo de milhões de anos de evolução me impede. Sou vazia, vazia, vazia. Minha alma fugiu pra algum lugar desconhecido sem intenção de voltar. Apesar disso ainda existe alguma lógica habitando meu cérebro. A linguagem é meramente matemática, e suas equações se articulam lentamente para me pregar uma peça - se eu não entendo, eu devo estar confusa. Se eu quero, eu sinto desejo. Se eu faço uma indagação, estou curiosa. Mas isso são meras constatações, frias, eu não sinto nada disso, absolutamente. Procuro então uma palavra que se aproxime e imagino que eu devo estar dormente, amortecida, morta.

5 comentários:

Anônimo disse...

le, adorei a ideia d vc fazer um blog, estah mto lindo!
qnto a fuga: escrever pode ser mesmo assim um trabalho arduo, ou pode ser assim, exatamente como vc escreveu, um fluxo d ideias. mas eu diria q a preocupaçao precede o trabalho, e no seu caso eh ele mesmo. preocupar-se eh a unica forma de escrever naum eh?

Pier disse...

Muito bom Rega!!
Q orgulho de vc!! ótima ideia fazer um blog!

me mande o link sempre q postar, pra eu ler (pq sim, eu sou um fan da literatura hehehe)
ok??
tem uma amiga minha que fez a mesma coisa que você. Ela tem um blog onde ela publica os textos dela, e ela escreve como vc, assim, tda cheia de vocabulário hehehe
Bjss Lê

)borbas( disse...

Ae Letícia!!!
Um blog!!!
Eita modinha que pega entre nozes, né?! O que importa é justamente você quebrar seu tédio escrevendo previsões do tempo!!
E viva!

)Lê, eu me senti citiado com suas ordens no primeiro texto "quase nenhum recurso literário pode ser usado por um mero mortal que não queira correr o risco de parecer ridículo"...bom, o que importa é que eu não tenho medo de errar...a Literatura é irresponsável, assim como seus aventurado!(

Beijos!!

)borbas( disse...

Desculpa o paga-pausismo, mas eu TENHO de copiar uma frase do Amos Oz que você colocou no seu Orkut...

Beijos!!

Ricky disse...

Escrever só flui quando falamos daquilo que vivemos ou conhecemos profundamente...Pq quer se sentir ridícula???
Não precisa se cortar com uma navalha pra sentir alguma coisa, há maneiras mais fáceis!